top of page

A artista

WhatsApp Image 2022-03-30 at 18.27.40.jpeg

Minha história

Minha história com a arte começou no Ensino Médio, no Colégio Notre Dame, com as aulas de artes do Professor e Artista Ir. Roberto Weismann. Ele foi o grande influenciador da minha opção, que hoje é minha vida: minha arte e meu trabalho.

Fiz graduação na Unicamp - Artes visuais (Licenciatura e Bacharelado) o que me proporcionou trabalhar como arte educadora por 16 anos em escolas particulares, em Campinas e Americana. Paralelamente, tocava meu ateliê de artes, de onde dava aulas e produzia sem parar.

Também fiz pós graduação em Arte Terapia e atualmente faço uma Especialização em Neurofeedback.

A rotina nas artes é imprescindível, pois arte não é hobby e sim trabalho.

Fui muito incentivada por meus pais, minha família é importante parte de meu processo de criação e produção. Minha filha, Beatriz, é a razão de eu continuar todos os dias!

Passei quase todas as férias da minha vida em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, onde minha família tem uma casa na praia das Toninhas. Ali guardo preciosas lembranças de minha mãe, que já não está aqui acompanhando meu caminhar... Assim como o local me traz a presença dela, a paisagem da praia, com suas areias douradas e o céu azul anil me inspiram todos os dias e minha obra, cores e técnica, são resultado deste meu olhar.

Participei de diversas exposições pelo Brasil, Estados Unidos e Europa e procuro fazer uma Mostra Individual a cada dois anos, para renovar meu portifólio e mostrar as novas obras para meus amigos, parceiros e clientes.

Tenho muita fé. Rezo todas as noites. Peço pela minha família e para que o mundo seja um lugar onde a gente tenha tranquilidade de deixar para filhos e netos.

Trabalho num novo projeto, que vai integrar a arte e proporcionar qualidade de vida para as pessoas. Vai ser um diferencial na região de Campinas. Enquanto isso, seguimos produzindo.

"Só é grande quem é simples. Só é forte quem é vulnerável.

Só é vivo quem é intenso."     Carpinejar

Cris Picerni

A artista destaca seu trabalho pelo uso de uma paleta definida em tons de suas lembranças de infância, cercada pela areia dourada, pelos tons de verde das águas, os azuis intensos do céu e as pinceladas diáfanas que o vento fornece a esta tela de memórias infinitas.

Seus relevos e depressões são pontuadas pelo uso seguro da espátula, que modela tridimensionalmente as suas paisagens, traçando texturas e contornos e assim ela brinca na superfície lisa, transformando-a em volumes lúdicos, em cores do amanhecer, em paisagens afetivas!

cris3.jpeg
cris4.jpeg

Obras recentes

"Os tons de azul me fascinam, continuo minha busca por uma história que descobre meu eu menina, livre, feliz, transbordando sonhos, projetando ideias, traduzidas em telas, pinceis e tintas. Continuo buscando..."

bottom of page